Criminosos atacam carro forte na BR 316 entre Timon e Caxias

A ação dos bandidos ocorreu nas proximidades do povoado Brejinho. Houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças do carro forte

Bandidos fortemente armados tentaram assaltar um carro forte da empresa Prossegur na noite desta quinta-feira (22/02), na BR 316, entre Timon e Caxias, no Maranhão. A ação dos bandidos ocorreu nas proximidades do povoado Brejinho. Houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças do carro forte.

De acordo com informações repassadas pela polícia os criminosos estavam em veículo modelo SW4 de cor branca e tiveram o apoio de dois veículos Mercedes sedan.  Durante a perseguição, o carro forte tombou e os bandidos desistiram de seguir com o assalto abandonando o veículo no local.

De acordo com a capitã Tyciane Ibiapina, do 11º Batalhão da Polícia Militar, criminosos em três veículos atiraram contra um carro-forte na BR- 316, próximo ao povoado Brejinho. Eles não chegaram a explodir o veículo.

"Eles atiraram contra o carro e o motorista não parou. Um dos tiros acertaram o pneu do carro-forte e ele tombou na estrada. Eles não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro, depois que  o carro tombou, eles teriam desistido da ação criminosa", afirma a capitã.

O Samu e o corpo de bombeiros foram acionados. No capotamento, o motorista do carro forte ficou preso às ferragens, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.

Essa é a terceira ação de criminosos contra veículos de transporte de valores nas rodovias piauienses e maranhenses nas últimas 48 horas.

Mais lidas nesse momento