Prefeitura deve entregar ponte da localidade Lagoa Seca em 15 dias

A ponte terá 20 metros de extensão

Os moradores que transitam na estrada vicinal que liga as cidades de Campo Maior a José de Freitas, devem receber nos próximos dias a ponte da localidade Lagoa Seca, que fica sobre o Rio Maratoan. Destruída após um incêndio em dezembro de 2016, a ponte é o único acesso para diversas localidades no período de inverno.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Nossa preocupação é devido a esse local ficar intrafegável no período de chuvas”, comenta o prefeito Professor Ribinha.

A obra está sendo executada com recursos próprios do município. A construtora responsável pela obra informou que a ponte possui cerca de 20 metros de extensão.

“Estamos utilizando 24 tubos reforçados feitos para suportar cargas pesadas, cada tubo possui 1 metro de diâmetro, a ponte possui quatro canais que vai possibilitar com facilidade a escoação da agua” informou o responsável pela construtora, Renato.  

A obra deve ficar pronta em 15 dias, além do acesso a José de Freitas, a ponte irá servir para o escoamento da produção agrícola dos produtores rurais.

O prefeito informou ainda que uma ponte também será construída na localidade São Pedro. Após o processo de licitação, será autorizado imediatamente a construção da ponte.