Outubro registra os dois dias mais quentes do ano em Picos

As altas temperaturas permanecerão ainda durante este último trimestre do ano

O mês de outubro tem registrado altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar na região de Picos. De acordo com Eugênio Lopes, coordenador do Instituto de Meteorologia de Picos, nos dias 1º e 14 foram registradas as maiores temperaturas do ano, com 40,7º e 40,4ºC, respectivamente.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Sempre que ocorre uma disparidade no tempo, uma elevação instantânea da temperatura ou queda de umidade ocorre alguma mudança, proporcionou algumas nuvens, correntes de vento e ultimamente estamos vivendo com temperatura máxima as margens dos 38 graus e umidade relativa entre 28%”, disse Lopes.

Segundo o meteorologista, em contato com o centro de meteorologia em Recife, foi confirmada a informação de que as altas temperaturas permanecerão ainda durante este último trimestre do ano.

“Estive em contato com o centro de meteorologia em Recife, o mais próximo, e o que os colegas meteorologistas falaram é que vai sim continuar as altas temperaturas. Evidente que não afastamos a possibilidade de chuvas em áreas isoladas que devem melhorar apenas a umidade relativa do ar e não as temperaturas por que não ocorrem de modo geral”, explicou.