Executiva canadense conhece e se encanta com as belezas piauienses

Caroline Emond é a nova diretora-geral da Organização Internacional do Leite

Uma personalidade do setor agrícola internacional passou discretamente pelo Piauí, e partiu encantada com o que viu no litoral e na Serra da Capivara. Trata-se da canadense Caroline Emond, a nova diretora-geral da Organização Internacional do Leite, que tem 45 países membros e sede em Bruxelas.

Caroline Emond,diretora-geral da organização internacional do leite, comemorou a passagem do ano em cajueiro da praia
Caroline Emond,diretora-geral da organização internacional do leite, comemorou a passagem do ano em cajueiro da praia

Foi em Cajueiro da Praia, em plenas férias, que ela oficializou sua entrada no cargo, através de papelada que lhe foi enviada por email. Ela passou duas semanas no litoral na casa de um casal amigo piauiense-suíça.

Encantou-se com o Delta e com o passeio do Cavalo Marinho em Barra Grande. Em Teresina, entusiasmou-se com a Festa do Reizado e entrou na dança. Depois pegou um taxi e foi a São Raimundo Nonato conhecer o Parque da Capivara durante dois dias.

Caroline Emond foi diretora do Dairy Farmers of Canada (DFC), alta representante do Quebec (especie de embaixadora) na União Europeia, e representante permamente em Genebra de interesses agrícolas canadenses em negociações comerciais internacionais.

 

 

 

 

Mais lidas nesse momento