Gimenez avança às oitavas na chave juvenil do Australian Open

O próximo adversário de Gimenez será o taiwanês Chun-Hsin Tseng

O brasileiro Igor Gimenez está nas oitavas de final da chave juvenil masculina do Australian Open. O paulista venceu o uzbeque Sergey Fomin por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/3. O próximo adversário de Gimenez será o taiwanês Chun-Hsin Tseng, cabeça de chave número 6.

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Já o também paulista Matheus Pucinelli acabou superado, de virada, pelo australiano Rinky Hijikata por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Nas oitavas, o algoz do paulista enfrentará o norte-americano Drew Baird.

Mais tarde, Gimenez voltou às quadras para sua estreia na chave de duplas, jogando ao lado do norte-americano Sangeet Sridhar, mas foi derrotado de virada pela parceria tcheca de Tomas Machac e Ondrej Styler, cabeças de chave número 6, com o placar final de 3/6, 6/3 e 10/5.

Na noite desta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), o brasileiro Thiago Wild também buscará uma vaga nas oitavas da chave de simples contra o sul-africano Philip Henning, cabeça nove do torneio. O paranaense também segue vivo nas duplas. 

Mais lidas nesse momento