Bia cai para favorita na segunda rodada do Australian Open

Com a campanha, Bia soma 70 pontos e deve entrar no top 60 do ranking da WTA

Após quebrar um tabu de 53 anos sem uma vitória brasileira no Australian Open, ao vencer a convidada local Lizette Cabrera na estreia, Beatriz Haddad Maia se despediu na segunda rodada do Grand Slam australiano. A paulista foi superada pela ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada no ranking da WTA, a tcheca Karolina Pliskova por duplo 6/1 em 44 minutos de partida. 

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

“Hoje foi difícil. Ela (Pliskova) jogou muito bem, sólida, foi agressiva antes de mim. Não me deu espaço para entrar nos pontos, não consegui devolver e sacar muito bem”, avaliou Bia.

Com a campanha, Bia soma 70 pontos e deve entrar no top 60 do ranking da WTA. Atualmente ela é a 70ª colocada.

“Tênis é um dia atrás do outro, a gente sabe que tem dia que a gente não está no nosso melhor e eu fui tentando colocar coisas positivas na cabeça e reverter a situação, mas ela foi sólida e mereceu a vitória”, acrescentou a tenista número 1 do Brasil.

Bia ainda joga a chave de duplas ao lado da romena Sorana Cirstea. As duas estão na segunda rodada e voltam à quadra para enfrentar a polonesa Alicja Rosolska e a norte-americana Abigail Spears, cabeças de chave 15. 

“Agora é focar nas duplas. Amanhã (sexta) a gente não joga, então temos mais um dia para treinar e fazer o nosso melhor”, finalizou Bia.

Mais lidas nesse momento