Leandro Desábato pede erro zero diante do Racing em Avellaneda

A vontade de brilhar era tanta que o hermano não demorou muito tempo para se adaptar

Dizem que nunca é tarde para correr atrás de um objetivo. Jogador do Vasco da Gama, Leandro Desábato é um grande exemplo disso. Após uma vida inteira defendendo as cores do Vélez Sarsfield, o volante deixou o país onde nasceu com o intuito de realizar o sonho de atuar no futebol brasileiro. A vontade de brilhar era tanta que o hermano não demorou muito tempo para se adaptar.

Com desarmes e passes precisos, Leandro Desábato conquistou o respeito de todos nos primeiros meses na Colina. Não há um só torcedor cruzmaltino que não o considere uma referência do elenco dirigido por Zé Ricardo. Para retribuir o carinho, o argentino espera presentear os seguidores da cruz de malta com uma bela vitória nesta quinta-feira (19/04), quando o Almirante encara o Racing pela Conmebol Libertadores.

Desábato na concentração cruzmaltina em Buenos Aires- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Desábato na concentração cruzmaltina em Buenos Aires- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

- Estou muito feliz com tudo que venho passando no Vasco e não poderia deixar de agradecer aos torcedores pelo enorme carinho. Teremos um jogo muito difícil contra o Racing e uma coisa que não pode faltar para nós é concentração. Será necessário estarmos atentos com os atletas de qualidade que eles possuem, casos de Centurión, Lisandro López e Lautaro Martínez - disse o camisa 5, acrescentando em seguida.

- Os jogos da Copa Libertadores exigem muita entrega. Tivemos isso em todos que disputamos até agora. Os jogos serão cada vez mais intensos, então acredito que a partida contra o Racing será bem parecida com a que fizemos contra a La U. Será um duelo entre duas equipes grandes e que vão procurar ser protagonistas desde o início. Serão 90 minutos importantes e não podemos vacilar em nenhum deles - afirmou volante.

Por ser natural da Argentina, onde, inclusive, jogará pela primeira vez com a camisa cruzmaltina, Leandro Desábato sabe bem o que representa a Conmebol Libertadores para os compatriotas. Segundo o camisa 5, os hermanos costumam encarar cada jogo do torneio como uma verdadeira final de Copa do Mundo.

- Nós argentinos valorizamos muito a Libertadores. Não há nada mais importante para uma equipe daqui do que vencê-la. Com o Racing, não é diferente. É um time grande e com uma torcida apaixonada, que incentiva durante todo o jogo. Não tenho dúvidas de que o estádio estará lotado, mas, como disse, nossa expectativa é fazer uma bom jogo e conquistar um bom resultado. Vai ser um jogo difícil, porém acredito na força do nosso grupo - concluiu Desábato.

Mais lidas nesse momento