Bellucci recebe segundo convite para o Brasil Open

O canhoto de Tietê busca seu quinto título de simples em torneios ATP

Após dar o primeiro convite para o juvenil paranaense Thiago Wild, a organização do Brasil Open 2018 anunciou nesta terça-feira o segundo convite da chave principal para Thomaz Bellucci. O paulista de 30 anos, ex-número 21 do mundo e atual 137º do ranking, será um dos destaques do ATP 250 disputado no Ginásio do Ibirapuera entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março.

Vice-campeão do Brasil Open em 2009, ainda na Costa do Sauípe, Bellucci disputa a competição pela 11ª vez. Na capital paulista, seus melhores resultados foram nos anos de 2012 e 2014, quando foi semifinalista do torneio.

O canhoto de Tietê busca seu quinto título de simples em torneios ATP. Ele foi bicampeão no saibro suíço de Gstaad em 2009 e 2012, levantou o troféu no saibro chileno de Santiago, em 2010, e conquistou o título em Genebra, também na Suiça, em 2015.

“Fico muito feliz com o convite. O Brasil Open é um torneio muito especial para mim, agradeço aos organizadores. Vou aproveitar essa oportunidade e dar o meu melhor dentro de quadra pra conseguir um grande resultado”, afirmou Bellucci, que está jogando esta semana o ATP de Buenos Aires. Depois de furar o qualifying, o terceiro melhor tenista do Brasil estreou com vitória na chave e encara o argentino Diego Schwartzman nas oitavas de final.

Com os convites de Wild e Bellucci, o Brasil Open 2018 conta agora com três brasileiros na chave principal, já que Rogério Dutra Silva havia entrado direto. Completam os destaques desta edição o showman francês Gael Monfils, o uruguaio Pablo Cuevas (tricampeão do torneio), o espanhol Albert Ramos-Vinolas (atual vice-campeão) e o italiano Fabio Fognini.

 

Mais lidas nesse momento