Rodrigo Caio abre oitava temporada no clube e atinge marca expressiva

Desde o zagueiro Ronaldão, nenhum atleta de linha atingia oito temporadas consecutivas no elenco principal do Tricolor

Jogador relevado no CFA Laudo Natel que mais vezes vestiu a camisa do time principal, Rodrigo Caio atingiu uma marca expressiva ao entrar em campo no último final de semana – diante do Novorizontino, pelo Campeonato Paulista – e abrir a sua oitava temporada pela equipe.

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde o zagueiro Ronaldão (1986-1993), um atleta de linha não atingia tal feito no elenco principal – não foram computados os números dos goleiros. Desta maneira, o último atleta a ter mais temporadas consecutivas no Tricolor do que Rodrigo Caio foi o lateral-esquerdo Nelsinho, com 12 (1981-1992). O zagueiro, que estreou em 2011 após cumprir o ciclo de formação na base, não escondeu o orgulho com a marca.

“Sempre tive o sonho de jogar no São Paulo e vestir esta camisa. Sei o quanto batalhei para chegar até aqui, e por isso esta oitava temporada me deixa honrado. É um orgulho grande defender este clube”, afirmou Rodrigo Caio, que já disputou 255 partidas pelo Tricolor.

“Vivo todos os dias com a mesma intensidade, e por isso sou capaz de lembrar de cada partida que joguei. Foi muito difícil chegar até aqui. E espero que em 2018 a gente possa conquistar títulos, porque quero colocar o meu nome definitivamente na história do São Paulo”, finalizou.

Entre Ronaldão e Rodrigo Caio, apenas dois atletas de linha atuaram em pelo menos sete temporadas consecutivas no Tricolor: Raí (1987-1993) e França (1990-1996).

Titular da Seleção Brasileira Olímpica que conquistou a inédita medalha nos Jogos do Rio de Janeiro de 2016, o camisa 3 é o jogador há mais tempo, ininterrupto, no São Paulo: chegou em 2006 ao Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Mais lidas nesse momento