Seleção Brasileira Feminina vence o Uruguai e garante vaga antecipada

Com gols de Geyse (2) e Valéria, as meninas brasileiras venceram as uruguaias por 3 a 0

A Seleção Brasileira Feminina garantiu vaga antecipada para o Quadrangular Final do Sul-Americano Sub-20. Líder do Grupo B, o Brasil manteve o aproveitamento de 100% na competição ao bater o Uruguai nesta quinta-feira (18). Com gols de Geyse (2) e Valéria, as meninas brasileiras venceram as uruguaias por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Ibarra, no Equador.

Créditos: Fernanda Coimbra/CBF
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

Com o terceiro triunfo consecutivo, a equipe comandada por Doriva Bueno entra em campo para o último compromisso da fase de grupos já classificada. O duelo diante da Bolívia está marcada para a próxima segunda-feira (22), às 22h15 (de Brasília), novamente no Estádio Olímpico de Ibarra.

O JOGO

A Seleção Brasileira tomou a iniciativa da partida e dominou as ações no primeiro tempo. Apesar da blitz brasileira e das chances criadas, o Brasil esbarrou nas boas defesas da goleira Josefina e não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. Na oportunidade mais clara de gol, aos 26 minutos, Geyse fez grande jogada individual, se livrou de duas defensoras e achou Brenda livre. A camisa 11 ficou cara a cara com a goleira uruguaia, que salvou com as pernas.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira seguiu controlando o confronto. Com paciência para furar o bloqueio defensivo uruguaio, o Brasil passou a valorizar a posse de bola e arriscar de fora da área. Aos 14 minutos, Angelina assustou em chute de longa distância. Aos 24, o gol brasileiro saiu em jogada individual de Geyse. A artilheira girou em cima da marcação, invadiu a área e finalizou rasteiro para abrir o placar, 1 a 0. Sem diminuir o ritmo, as meninas brasileira ampliaram aos 30. Após cruzamento da esquerda, Valéria completou para o fundo das redes, 2 a 0. Aos 33, Geyse repetiu a dose e sacramentou a vitória brasileira, 3 a 0.

Brasil: Kemelli, Isabella (Juliana), Thais Regina, Andressa e Thais Reiss; Angelina e Ana Vitória (c); Victória, Geyse, Brenda (Valéria) e Kerolin (Ariadna).

 

Mais lidas nesse momento