Federação Pernambucana de Futebol recebe Barcelona Legends

O restante do elenco será anunciado em breve

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, esteve no dia 11 de dezembro no evento de divulgação da turnê do Barcelona Legends pelo Brasil. O primeiro jogo da turnê acontecerá no dia 14 de abril de 2018, na Arena de Pernambuco, às 19h. Participaram do evento o partner do Barcelona, Marcio Flores, o Diretor de Comissão Social do Barcelona, Pau Villanova, o Coordenador do Barça Legends, José Meseguer, o embaixador do Barcelona, Edmilson, e o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Créditos: Site Oficial Federação Pernambucana
Créditos: Site Oficial Federação Pernambucana

O jogo será disputado entre atletas veteranos do clube catalão e jogadores importantes que fizeram história no futebol pernambucano, pelo “Pernambuco Legends”. Já confirmados pelo clube estrangeiro estão Belleti e o campeão mundial Edmilson. 

Nomes importantes do futebol brasileiro também devem estar presentes no evento, como Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Atletas pernambucanos como Chiquinho, Kuki, Sandro e Carlinhos Bala já estão confirmados no jogo festivo. O restante do elenco será escolhido pelos torcedores pernambucanos em votação realizada pelo site do evento (www.barcelonanobrasil.com.br). O resultado será divulgado em março.

O projeto que reúne entre 40 a 50 ex-jogadores, de onde saem os selecionados para representar o clube, foi iniciado há dois anos. Pernambuco receberá pela primeira vez um evento desse porte e terá a Arena de Pernambuco como palco principal do evento. Evandro Carvalho relembrou a importância de fazer jogos como esses no Estado:

– Pernambuco é um grande celeiro do futebol. Nós já revelamos grandes atletas para o desporto. Trazer um evento desse para nosso estado só mostra a força que nós temos e o quanto a nossa torcida é apaixonada pelo futebol – disse.

Mais lidas nesse momento