No retorno do Brasileirão depois de pausa por Eliminatórias, Corinthians recebe Coritiba

Suspensões e dúvida obrigam Fábio Carille a mexer em diversas peças da equipe

Depois da pausa de dez dias para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (11). Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Coritiba pela 27ª rodada da competição. O Premiere transmite ao vivo a partida para todo o Brasil.

Momento das equipes

Na liderança do Brasileirão com 55 pontos, o Corinthians vem de dois empates por 1 a 1 seguidos na competição -- contra São Paulo e Cruzeiro, ambos fora de casa. O Timão segue com vantagem na ponta da tabela, com oito pontos de diferença para o segundo colocado, o Santos.

Já o Coritiba briga na parte inferior da tabela para fugir da zona de rebaixamento. No momento, o time paranaense ocupa a 19ª posição no campeonato, com 28 pontos conquistados. Na rodada passada, empate contra o Bahia por 1 a 1 fora de casa.

Timão com ausências

Fábio Carille será obrigado a fazer algumas alterações na equipe que vai a campo na noite desta quarta-feira (11). O técnico do Corinthians não contará com Fagner, Romero e Gabriel, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Além deles, Balbuena e Pablo são dúvidas. O paraguaio estava com a seleção na disputa das Eliminatórias da Copa 2018, enquanto o camisa 3 fez treino separado na última terça-feira (10) por precaução da comissão técnica.

Quem retorna ao time titular é Jô, recuperado de problemas musculares na panturrilha esquerda. O atacante treinou normalmente durante a semana e foi confirmado por Fábio Carille.

Fala, Carille!

Após o treino realizado na última terça-feira (10) no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico do Corinthians atendeu a imprensa e fez uma análise sobre a equipe alvinegra no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Além disso, ressaltou a importância de ter paciência contra um adversário que deve esperar os erros do Timão.

"Não vejo resultado, vejo desempenho. Contra o Vitória, a gente não mereceu, contra o Atlético-GO, a gente merecia vencer. Temos de ter paciência para rodar a bola contra um Coritiba fechado, espero eles assim. Trabalhamos assim durante a semana. Essa foi nossa busca", afirmou Carille.

Retrospecto do confronto

Corinthians e Coritiba já mediram forças 55 vezes na história, e o Timão é quem tem o retrospecto positivo no confronto. São 27 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, além de 72 gols marcados e 52 sofridos.

No primeiro turno do Brasileirão 2017, as equipes ficaram no 0 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba.

Mais lidas nesse momento