No Piaui, PT e PP pleiteiam à manutenção das duas vagas na chapa majoritária nas eleições de 2018

Tanto o PP quanto o PT partem da premissa que os cargos majoritários podem ser mantidos.

Em reunião realizada na noite desta sexta-feira, 24, na residência do governador Wellington Dias, os principais líderes das cúpulas do Partido dos Trabalhadores e do Partido Progressista piauiense tiveram na pauta as eleições de 2018. 

.
.

Tanto o PP quanto o PT partem da premissa que os cargos majoritários podem ser mantidos. Porém, se houver necessidade, nenhum cargo, à exceção de governador, poderão ser alterados. 

Para ambos os partidos, tais investiduras só permaneceriam como estão, caso não criem empecilhos,impasses ou dificultem o caminho de volta ao palácio de Karnak pelo Governador Wellington Dias  

 Colocaram para janeiro de 2018, a definição das posições de ambos na chapa majoritária de Wellington Dias.

Procurados pela coluna, se manifestaram o Sen. Ciro Nogueira, o presidente do PT no Piauí, Dep. Assis Carvalho e o Prefeito Gil Carlos, presidente da APPM:

“Foi uma reunião que toda a cúpula de deputados do PT fez para nos receber e reafirmar o compromisso com a nossa candidatura para o Senado e, também, reafirmamos o nosso compromisso à candidatura do governador Wellington Dias”. Afirmou o Senador Ciro Nogueira.

“ Eu tenho ouvido e andado constantemente pelos municípios do Piauí e o entendimento é que deve ser mantida a aliança entre PT e PP. Para a maioria das lideranças do estado, entre eles os prefeitos e vereadores, essa aliança fortalece o Piauí! Disse o Prefeito Gil Carlos, presidente da APPM.

“A reunião entre PT e PP é uma reunião de rotina, onde se discutiu as eleições de 2018 com os partidos aliados que participaram das eleições de 2014. Então, é importante não só com o PP, mas com todos os partidos que estiveram conosco, no sentido de ir se consolidando parcerias para as eleições de 2018". Enfatizou o Dep. Assis Carvalho, presidente estadual do PT.

Em clima de amizade a reunião teve como aperitivo as uvas de São João do Piaui
Em clima de amizade a reunião teve como aperitivo as uvas de São João do Piaui