Teresina sediará o I Congresso Internacional de Traumas

Teresina sediará o I Congresso Internacional de Traumas


O I Congresso Internacional de Traumas acontecerá em Teresina (PI), no período de 31 de maio a 02 de junho de 2018, no Bristol Gran Hotel Arrey. O evento é uma realização do Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha (Unfallkrankenhaus Berlin – UKB) com o Hospital São Marcos (HSM), referência em assistência médica na região Nordeste do Brasil.

De acordo com o presidente da Comissão do Congresso, Dr. Edilson Carvalho, o evento é muito adequado para acontecer no Piauí, porque é na cidade de Teresina que se concentra a maioria dos atendimentos de acidentados politraumatizados e a rede hospitalar da capital não é completamente capaz de atender a todos os que sofrem acidentes em centenas de cidades no interior do Piauí e do Maranhão.

O tema se mostra tão essencial quanto urgente, porque o uso desse conhecimento nas redes de atendimento médico poderá salvar vidas e reduzir os custos pessoais e financeiros de reabilitação.

Na programação do congresso participarão 29 conferencistas nacionais e 3 internacionais. Dentre os convidados internacionais, já confirmaram presença os cirurgiões-ortopedistas especializados em traumatologia Prof. Dr. med. Axel Ekkernkamp e Prof. Dr. med. Gerrit Matthes, que participaram da elaboração e implantação das redes de atenção ao Trauma na Alemanha e coordenam os hospitais desta rede.

As inscrições podem ser feitas no site do Hospital São Marcos e no site oficial do evento -www.congressodetrauma.org . No site encontra-se também a programação completa e o perfil dos palestrantes.

O I Congresso Internacional de Trauma, realizado pelo Hospital São Marcos (HSM) de Teresina, no Brasil, com o tema norteador: Redes de Atenção ao Trauma – contribuição do Hospital de Trauma de Berlim, Alemanha (Unfallkrankenhaus Berlin – UKB), tem parceira com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, Fundação de Amparo à Pesquisa - FAPEPI, Universidade Estadual do Piauí – UESPI e Fundação Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina - FMS. Conta com apoio do Governo Federal através da Caixa Econômica – CEF, Grupo Arrey, Faculdade Facid Widen, Multi Home Care, Medical Life e Radical Produções.

Mais informações:
Dr. Edilson Carvalho - Presidente do Congresso – 86 99452 5353
Claudia Bezerra – Assessoria de Imprensa – 86 99930 5336

PUBLICADO POR
Elizabeth Zanovello
Email: Elizabeth_zanovello@hotmail.com