Audiência da deputada Janaína com o governador alimenta rumores sobre sua escolha para vice

Uma audiência agendada pela deputada do PTB Janaína Marques com o governador Wellington Dias (PT) no meio da manhã desta terça-feira (15) no Palácio de Karnak deu o que falar. Apontada hoje como uma candidata à indicação de candidata a vice-governadora na chapa de Dias, Janaína revelou depois que o tema da conversa não teve a política como objeto.

No entanto, a audiência se deu poucos dias depois de o governador se avistar com o presidente estadual do PTB deputado Paes Landim. O PTB passou a reivindicar o direito à indicação para a vaga de vice depois que Margarete Coelho, atual vice-governadora, passou a ter chances remotas de permanecer na chapa pelo fato de o PP já estar contemplado com o senador Ciro Nogueira, apoiando a idéia de uma mulher continuar no cargo.

A indicação de Janaína Marques, segundo se comenta, tem a simpatia do empresário João Claudino e do filho o ex-senador João Vicente, que voltou ao PTB no início de abril deste ano. O governador, de acordo com informações de integrantes da cúpula do PT, só deve fechar a chapa majoritária no final do mês de junho.