Movimento do povo brasileiro?

O que está acontecendo neste momento não é uma greve; é, sobretudo um movimento do povo brasileiro. Que não aguenta mais tantos aumentos abusivos em relação aos combustíveis e ninguém faz nada. É louvável a atitude dos Caminhoneiros; mas neste momento eles estão representando todo o povo brasileiro. Povo este que deixou as ruas e passou somente a reclamar via redes sociais. Mas vale ressaltar que desde que os poderes foram constituídos institucionalmente; os mesmos somente resolvem os reclames da população, quando esta mesma população vai às ruas. Eis a realidade dos fatos e acontecimentos desta semana!

Outro ponto que é importante ressaltar é a inércia de um país que se diz desenvolvido e não é. Qual país plenamente desenvolvido ou em desenvolvimento tem sua produção escoada apenas por rodovias? Praticamente nenhum. A principal via de escoamento é a férrea, inclusive reduz os custos. E o que fizeram com as ferrovias brasileiras? Praticamente a extinguiram. A malha ferroviária europeia e o avanço contínuo das ferrovias chinesas é que garantem o contorno de situações imprevisíveis. Não vai ser fácil o atual governo conter este movimento!

Movimento este que pode desaguar em situações que podem resultar em desgastar ainda mais um governo já demasiadamente desgastado. E a crise de autoridade que pode derivar de tudo isso? Isto é muito perigoso. Um governo que tem como lema a Ordem e o Progresso parece não fazer jus ao seu próprio slogan publicitário. O povo brasileiro anda a flor da pele, e em ano eleitoral, tudo pode acontecer e chegar a “estado crítico” de provocação de “aproveitamento político” indevido; sobretudo a pessoas, partidos e agrupamentos que não possuem mais argumentos para o levante de determinadas bandeiras. Este Momento é muito PERIGOSO!

E os gabinetes de segurança institucional onde andam? Os serviços de inteligência não detectaram nada do que poderia acontecer? E se o movimento encabeçado pelos caminhoneiros não cessar? Sem se falar que estaremos próximos do final de semana e de um feriado. Quem será capaz de garantir os estoques de alimentação, remédios e outros setores essenciais? O Brasil praticamente é movido pelo abastecimento de combustível. E agora Brasil? Este movimento encabeçado pelos motoristas de caminhões estão correspondendo aos anseios da população. Quem garante que não irá aparecer “interesseiros políticos” de plant& atilde;o? Este governo não pode deixar A República Federativa do Brasil em paralisia.

O movimento é do povo brasileiro; mas quem garante que não existem pessoas neste momento tentando inflamar o movimento dos caminhoneiros. Muitas emissoras de rádio amanheceram noticiando o que ainda nem aconteceu. O risco de tudo isso é o chegar de uma situação em que em “crise de autoridade” ninguém mais consiga contornar tudo isso. Mas o Brasil não tem essa tradição? Olha, olha, o Brasil nos últimos anos vem quebrando todos os paradigmas estipulados. Não é à toa que às vésperas de uma copa do mundo de futebol; o país esteja muito mais interessado em sua situação política e cotidiana do que com seus &ldquo ;ídolos”.

O movimento de “paralisação do país” através dos caminhoneiros se tornou um MOVIMENTO de correspondência dos anseios do povo brasileiro; mas quem garante que se não resolverem logo a questão dos preços de combustíveis este movimento não atrairá “aproveitadores políticos de plantão”? . Todo cuidado neste momento é muito importante!