Prefeito Zé Raimundo destaca investimentos e atrações turísticas para a cidade de Oeiras

Segundo o gestor municipal, a prefeitura está equilibrada financeiramente e tem buscado mais recursos para investir na cidade

Oeiras, uma das dez cidades mais antigas do Brasil, completou 300 anos de emancipação política em 2017. Segundo o último censo do IBGE, a cidade de Oeiras possui uma população de 35.646 habitantes e ocupa o posto de décima sexta economia do estado. Reconhecida como uma cidade histórica, já que foi a primeira capital do Piauí, Oeiras é hoje um importante polo cultural do Piauí.

Zé Raimundo, prefeito de Oeiras, no
Zé Raimundo, prefeito de Oeiras, no

Para falar das conquistas no município, o blog “Fala aí, prefeito” do Portal AZ entrevista o prefeito de Oeiras, Zé Raimundo. Segundo o gestor municipal, a prefeitura está equilibrada financeiramente e tem buscado mais recursos para investir na cidade, mesmo com o cenário de crise econômica que assola o país.

Um desses investimentos é o abastecimento de água na região. O prefeito através da Agespisa e do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (IAEPI) iniciaram o processo de transição no início deste ano, que culminará na implantação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Oeiras. De acordo com o prefeito, o processo encerrará em março e beneficiará muitas famílias de Oeiras.

Atrações culturais

Neste mês, a Prefeitura de Oeiras vai aumentar os incentivos financeiros aos blocos de carnaval. Segundo Zé Raimundo, a iniciativa tem o propósito de fomentar e difundir os blocos carnavalescos da cidade e fortalecer os empreendimentos desenvolvidos nesta época do ano.

Além dos blocos de Carnaval, a cidade que é considerada um ponto de peregrinação de fiéis em diversas datas religiosas, realizará com uma programação vasta a tradicional Semana Santa. O evento é reconhecido como maior festa religiosa da região, pois atrai pessoas de várias regiões do Piauí, que participam da Procissão de Bom Jesus do Passos, da Procissão do Fogaréu e da Descida da Cruz.

Ao blog, o prefeito ainda mencionou os investimentos nas áreas de educação, saúde, gastronomia e turismo.

Confira a entrevista exclusiva no vídeo abaixo: