Jeová Alencar declara que apoiará Firmino Filho para o governo, caso ele seja candidato

A eleição repentina da Câmara Municipal de Teresina surpreendeu a população, mas principalmente, Firmino Filho

Na semana passada, muitos teresinenses ficaram surpresos com a eleição antecipada da presidência da Câmara Municipal de Teresina. Mas quem ficou mais indignado foi o prefeito Firmino Filho (PSDB). Para o gestor municipal, a eleição repentina representou uma traição do próprio partido.

Arimatéia Azevedo entrevista Jeová Alencar (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Arimatéia Azevedo entrevista Jeová Alencar (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

De acordo com Jeová Alencar, a pauta da eleição da Câmara foi levantada em maio deste ano. Ainda segundo o vereador, como houve uma mudança na Lei Orgânica do Município a instituição se reajustou a essa lei.  “Na terça-feira da semana passada, 20 vereadores reuniram o colegiado e decidiram, já que o regimento aprova e a Lei Orgânica permite, antecipar as eleição para a presidência da Câmara Municipal”, disse.

Com relação ao apoio que poderia ter obtido do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, Jeová garantiu que não tratou ou pediu apoio de Themístocles para conseguir essa vitória. “Apenas tratei com o presidente da Alepi, Themístocles Filho, sobre a parceria com a TV Assembleia”, enfatizou.

Jeová Alencar no Café com Informação dessa semana (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Jeová Alencar no Café com Informação dessa semana (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Eleições 2018

Ainda segundo o vereador Jeová Alencar, se o prefeito de Teresina sair como candidato ao governo, ele irá apoiá-lo. “Se  Firmino for candidato, ele terá o nosso apoio integral. Mas se o candidato não for o prefeito Firmino Filho, eu voto no governador Wellington Dias”, declarou.

Assista abaixo ao programa na íntegra: