Flagrante: Veículo da Saúde passa horas funcionando e com ar ligado esperando "bacanas" no almoço

Dias atrás, na Secretaria de Saúde gente foi presa acusada de corrupção

Enquanto a Saúde esbanja, falta combustíveis para combater o crime
Enquanto a Saúde esbanja, falta combustíveis para combater o crime

Uma fonte do blogdoribinha que tem como habitual costume frequentar uma panificadora no centro de Timon ficou estarrecido com o total descaso de uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, que passou horas dentro do estabelecimento enquanto o veículo aguardava sobre a calçada ligado gastando combustível pago com o dinheiro público.

O tempo em que o veículo passou com somente o motorista dentro e algumas outras pessoas, daria, segundo a fonte, para a equipe se deslocar até Caxias e retornar.

A cena chamou à atenção, segundo a fonte, de transeuntes e clientes da panificadora, que não entenderam de  que forma os maus exemplos podem ser seguidos, pois recetemente várias pessoas foram presas dentro da operação pegadores acusadas de desvio de recursos públicos da saúde do Maranhão. Foram de 18 milhões saqueados.

Usar indevidamente um veículo público em proveito próprio, pode até não ser um crime enquadrado na operação pegadores da Polícia Federal, mas é de certa forma desvio de recursos, de finalidade de um veículo, que se melhor aproveitado poderia estar dando assistência aos programas e ações da secretraria em favor da população carente que precisa de saúde, mas morre à mingua dentro e fora dos hospitais e unidades de saúde.

Que o secretário estadual de Saúde Carlos Lula possa adotar alguma providência nesse sentido, afinal corrupção ou  desvio como queira chamar não tem tamanho, pode ser de milhões ou de poucos reais.