Criança morre afogada em balde no município de Simplício Mendes

O triste incidente ocorreu por volta das 11h30 na casa da mãe da criança

Uma menina de apenas um ano e onze meses morreu afogada em um balde com água na manhã desta terça-feira (13/03) no povoado Perímetro Irrigado Vale do Fidalgo (Morro dos Cavalos) na zona rural de Simplício Mendes.

O triste incidente ocorreu por volta das 11h30 na casa da mãe da criança.

A pequena Sofia estava na casa com a mãe, uma irmã de 4 anos e um primo de 14 anos.

Segundo vizinhos e populares, Maurizânia mãe da criança estava na cozinha da casa debulhando feijão no momento do incidente.  Quem encontrou a vítima dentro do balde de cabeça para baixo foi o primo de iniciais K.A.V.S. O recipiente estava na lateral da residência próximo da porta da frente. De imediato o garoto chamou a mãe da criança que ao ver a filha entrou em desespero.

O enfermeiro Kleber que retornava do povoado Betânia onde estava trabalhando prestou socorro, e tentou reanimar a criança mais infelizmente não obteve sucesso.

A reportagem do Portal AZ conversou com a técnica em enfermagem Elisiane Alves (Ziane) que presenciou as tentativas feitas pelo enfermeiro para reanimar Sofia.

Kleber fez o que foi possivel para reanimar a Sofia mais infelizmente ela não reagiu. Já estava começando a ficar roxa, pontou emocionada a técnica em enfermagem Elisiane Alves (Ziane).

O blogueiro e correspondente do Portal AZ esteve no povoado Morro dos Cavalos e presenciou muita tristeza e comoção.