Nelson Nery assumi a APL


O advogado, defensor público e escritor Nelson Nery Costa assumiu pela terceira vez,  a presidência da Academia Piauiense de Letras-APL.

Em seu discurso, Nelson destacou as conquistas obtidas pela APL nos últimos anos e o papel dela na preservação histórica do Piauí. Diante dos desafios para o próximo biênio, o líder sinalizou para o desejo de tornar a Academia mais interativa, aproximando-a de todos os públicos.

Nelson detalhou ainda que a Academia está se renovando, sem esquecer de valorizar a sua história e tradição, reiterando o projeto da APL em dialogar com a sociedade também através da mídia digital, ampliando sua participação nas diversas plataformas. "Então, a Academia está em plena efervescência, ou seja, não só está cumprindo sua missão, está viva, está se renovando. Esse ano mesmo nós estamos querendo realizar o seminário Piauí 2.100, que é exatamente um olhar de como seria o Piauí no final do século XXI e também como seria essa academia, para que possamos transcender", disse.

Abertas as inscrições para Curso de Direito Processual Civil

A Escola Superior de Advocacia do Piauí, em parceria com a OAB-PI e a Educ Inovação (Educ) realizará a Curso de Direito Processual Civil – 02 anos do CPC na visão dos Tribunais do dia 21 a 23 de fevereiro de 2018. As aulas serão presenciais e acontecerão na sede da ESA-Piauí.

O curso terá em seu conteúdo programático a “Teoria Geral do Processo”, “Tutela do Conhecimento”, “Tutela Provisória”, “Tutela Executiva”, “Recursos”, “Incidentes Processuais” e “Processos de Competência Originária dos Tribunais”, que serão ministradas pelo Professor Doutor Daniel Amorim Assumpção Neves.

Os interessados deverão acessar o site institucional http://educinovacao.com.br/?p=1167 para obter mais informações. Os certificados serão expedidos pela Educ e ESA/PI aos alunos que obtiverem frequência, mínima, de 75% da carga horária do Curso. 

Prévias carnavalesca / Iate Clube de Teresina / Faltam 02 dias!!

A dupla sertaneja Waldo & Felipe uma das vozes mais apaixonadas  do Piauí,   pretende colocar todo mundo para ficar agarradinho e mexer o esqueleto no Baile Vermelho e Branco, a primeira grande prévia do carnaval 2018 do Iate Clube de Teresina.

Venham e participe desta grande festa, comprem já o seu ingresso!!!

Pensamento do dia!!!