José Nascimento ganha corrida da Prefeitura

Alusivo ao dia do servidor municipal, o maratonista José Nascimento Silva, servidor da Secretaria de Governo, é o grande campeão da I Corrida do Servidor Municipal realizada ontem(03) pela Prefeitura de Teresina. A corrida aconteceu na Avenida Raul Lopes e teve um percurso 4,8 quilômetros. Mais de 50 servidores participaram da competição.

A Semel dividiu os competidores por sexo e por faixa etária. José do nascimento Silva fez o percurso com o tempo de 18 minutos e 44 segundos, conquistando a primeira colocação geral mesmo estando na faixa etária acima de 35 anos.

No feminino, a primeira colocada na faixa etária acima de 35 anos foi Agnys Melissa, servidora da Secretaria municipal de Finanças.

Segundo Renato Berger, Secretário da SEMEL além de troféus, os vencedores nas modalidades masculino e feminino receberão o prêmio de R$ 300,00. Todos os competidores receberam medalhas.

Conselho decide nova base curricular

O Conselho Nacional de Educação vota nesta semana seu parecer sobre a Base Nacional Comum Curricular, que deverá embasar os currículos da educação básica e descrever a aprendizagem que deve ser trabalhada na educação infantil e no ensino fundamental. A votação está marcada para os dias 6 e 7 de dezembro.

Após aprovação da base pelo CNE, o documento deverá ser homologado pelo ministro da Educação para começar a valer. Um dos pontos mais polêmicos diz respeito à proposta apresentada pelo Ministério da Educação (MEC) de antecipar a alfabetização das crianças para o 2º ano do Ensino Fundamental. Ainda não há um posicionamento do CNE sobre a mudança, se vai ser mantida na votação.

Atualmente, as diretrizes curriculares determinam que o período da alfabetização deve ser organizado pelas escolas até o 3º ano do ensino fundamental. Esse também é o prazo previsto no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que estabelece que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade. No entanto, o governo entende que as crianças de famílias mais ricas já estão plenamente alfabetizadas ao final do 2º ano, e esse direito deve ser assegurado para todas as crianças.

O documento que estabelece as diretrizes para os currículos das escolas de ensino médio será enviado pelo MEC ao CNE só no início do ano que vem. A previsão inicial do governo era que a Base Nacional Comum Curricular do ensino médio fosse concluída até o fim deste ano, mas, segundo o ministério, o adiamento ocorreu para priorizar a análise da base comum para a educação infantil e o ensino fundamental.
Fonte: Agência Brasil

 

 

Damásio Educacional Teresina / Polo Leste
Av João XXIII, 1527, São Cristovão , CEP 64051-005 / Contato:(86)3233-9206 

Pensamento do dia!!!