João Cláudio Moreno é atração confirmada em homenagem a Luiz Gonzaga no Arraiá dos Municípios

Caracterizado como o Rei do Baião, João Cláudio fará uma homenagem a Luiz Gonzaga

O 1° Arraiá dos Municípios que acontece do dia 21 a 25 junho na Arena do Teresina Shopping, vai homenagear o compositor e cantor Luiz Gonzaga. A festa recebe artistas nacionais e locais. A entrada é gratuita.

Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o artista João Cláudio Moreno é uma das atrações do Arraiá dos Municípios. Caracterizado como o Rei do Baião, João Cláudio fará uma homenagem a Luiz Gonzaga no segundo dia de evento (22/06).

João Cláudio Moreno 

João Cláudio Moreno nasceu no dia 6 de maio de 1967 no município de Piripiri. Começou sua carreira oficialmente em 17 de dezembro de 1989, apresentando shows de stand-up comedy, sempre seguidos de imitações e músicas. É cantor, jornalista e humorista. É conhecido por ser o "imitador oficial" de Luiz Gonzaga, por isso, faz shows homenageando o rei do baião por todo o Brasil.

Em sua lista de apresentações, fez shows como " Pegando Estrada" (1992), " Imitações", " O Dia Em Que Mão Santa Perdeu o Emprego", "Romaria" (em Juazeiro do Norte-ce), "Deu a Louca na Justiça Eleitoral", " No Vermelho", entre outros. A década de 90 foi a mais marcante e decisiva em sua carreira de artista, pois foi nesse tempo que começou a mostrar para o Brasil, a verdadeira proposta do seu talento, fazer rir e emocionar o público.

Nesta época, apresentou programas locais, dentre eles " A Química do João Cláudio", onde João escandalizava as questões politicas e sociais da época, com muito humor e sempre imitando algum personagem anônimos ou famoso pelos Piauienses. Em 1998 Escreveu um livro de crônicas chamado "Hemorragia de Goiaba" (com prefácio e apadrinhamento editorial de Chico Anysio) e fundou o museu " Perry perry" em sua terra natal, Piripiri-PI.

Em 1992 gravou seu primeiro LP " Pegando Estrada" que depois foi lançado o show em VHS. Participou de programas de humor nacionais como " A Escolinha do Professor Raimundo" e " Chico Total" na TV Globo, sempre ao lado do Mestre Chico Anysio. O grande Show que marcou o começo da sua carreira foi " Um Piauiense no Rio de Janeiro", dirigido por Chico Anysio, todas as sessões lotaram, e isso despertou a imprensa nacional para divulgar mais ainda seu trabalho.

A partir daí, João Cláudio foi chamado para dar entrevistas na Tv Globo, Tv Cultura, Tv Bandeirantes, Tv Record , Rede TV em programas como " Programa do JÔ", "Domingão do Faustão", "Prazer em Conhecê-lo", "Show do Tom" "Sem Censura", "Programa Pânico" (mais recente) , entre outros. Participou de documentários, dentre eles o que fala sobre o poeta H.Dobal ( com direção de Douglas Machado). Gravou 2 CDs de Humor ao vivo " O Dia Em Que Mão Santa Perdeu o Emprego" e " Um Piauiense No Rio de Janeiro". Lançou vários DVDs os mais famosos e vendidos são: "Imitações", "O Dia Em Que Mão Santa Perdeu o Emprego" e " Romaria" ( em Juazeiro do Norte-CE).

Confira a programação do Arraiá dos Municípios:

Quarta-feira (21.06)

Chambinho do Acordeon

Forró Absoluthe

Banda Toda Boa

Quinta-feira (22.06)

João Claudio Moreno

João Estilizado

Atração local a confirmar

Sexta-feira (23.06)

Forró D’Paredão

Gonzaga Lú

Donna Fulô

Sábado (24.06)

Joquinha Gonzaga - sobrinho do cantor e compositor Luís Gonzaga

Banda Rosa Xote

Domingo (25.06)

Hallyson e Forró Balada de Luxo

Clauber Mariano ( ex-vocalista do Forró Balança Neném)

Veja abaixo o vídeo de divulgação:

Ainda dá tempo de você participar do Arraiá dos Municípios, reserve seu stand ou barraca através dos telefones: (86) 99921-2961/ 99550-8083/ 99982-2328.

Siga nas redes sociais: @ArraiadosMunicipios.